Assim como todas as outras carreiras em Tecnologia da Informação (TI), o mercado de trabalho está extremamente favorável para profissionais formados em Ciência da Computação. O bacharel é contratado para atuar no desenvolvimento de aplicativos para web, softwares e jogos. Pode, também, se dedicar à análise de problemas e soluções à informatização de folhas de pagamento ou, ainda, trabalhar na pesquisa genética. “Incentivos dados pelo governo federal ao setor ajudam a aquecer o mercado para esse profissional“, diz Jussara Marques de Almeida, coordenadora do curso na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ouvida pelo Guia do Estudante.
Como todas as atividades relacionadas à web oferecem subsídio as outras áreas de TI, o cientista da computação é um profissional muito requisitado. O desenvolvimento de aplicativos para smartphones é uma das áreas recentes que emprega muitos graduados em Ciência da Computação.
As melhores oportunidades para esse profissional estão na Região Sudeste, onde estão também a maioria das oportunidades. Porém, a Região Sul e em Recife também são locais com um bom mercado.
SALÁRIO INICIAL: entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário